Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Monday, August 22, 2016

Images

ITABUNA: AUGUSTO DIZ QUE PARCERIA É O CAMINHO PARA ATRAIR INVESTIMENTOS

acj1

O deputado Augusto Castro, candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB, concedeu entrevista neste sábado (20) ao programa Resenha da Cidade, da Rádio Difusora. Ao longo de 50 minutos, ele falou sobre projetos e as áreas às quais pretende dar maior atenção, caso seja eleito para governar o município pelos próximos quatro anos. Augusto declarou que, para viabilizar os investimentos necessários, utilizará a fórmula que tem marcado sua atuação política: buscar apoio da bancada da Bahia no Congresso e bater na porta dos ministérios em Brasília.

O candidato reconheceu que Itabuna não é capaz, sozinha, de assegurar os recursos para projetos em áreas como saneamento, que exigem grande volume de investimentos. “Para fazer frente a essa demanda, nós iremos a Brasília e apresentaremos bons projetos, pois os recursos existem”, afirmou o candidato. Ele lembrou que, mesmo antes de pensar em disputar o governo municipal, já conseguiu muitos recursos para Itabuna, principalmente para a área da saúde.

Augusto disse que vai adotar essa mesma rotina com relação aos outros setores do governo. Na educação, o plano de governo do candidato prevê a ampliação da escola em tempo integral e a introdução em Itabuna do modelo da Escolab, implantado em Salvador e baseado no uso intensivo da tecnologia nas aulas. “Temos que olhar para o futuro e preparar nossos jovens para um mundo com novas exigências”, enfatizou.

O entrevistado falou ainda sobre programas para oferecer esporte e lazer nos bairros, destacando a disposição de fazer com que Itabuna volte a preparar equipes para a disputa de grandes competições, como era no passado. Augusto também sinalizou a intenção de apoiar os movimentos culturais, citando como exemplo as ações desenvolvidas no governo Ubaldo Dantas. “Hoje Itabuna não tem cinema, as obras do Centro de Convenções viraram um elefante branco e o Centro de Cultura Adonias Filho não tem uma boa agenda de espetáculos”, lamentou, assegurando que buscará investimentos para mudar esse cenário.

0 comentários: