Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Tuesday, August 23, 2016

Images

MUNDO: Homem sobrevive a 18 injeções letais e recorre para fugir de execução nos EUA



Broom foi condenado por sequestrar, estuprar e matar Tryna Middleton, 14 anos, no ano de 1984, na cidade de East Cleveland, no estado de Ohio.
Um condenado a morte que sobreviveu a 18 injeções letais no dia de sua execução está recorrendo à Suprema Corte norte-americana para evitar que a sua pena seja novamente realizada. A execução de Romell Broom, 60 anos, deveria ter ocorrido em setembro de 2009.
Segundo informações do portal UOL, a equipe de execução não conseguiu encontrar uma veia para aplicar as drogas no corpo do condenado. Após 18 tentativas, em duas horas, o governador de Ohio na época, Ted Strickland, estabeleceu um prazo de sete dias, e Broom foi levado de volta à cela.
A falha na execução provocou nova disputa jurídica entre a defesa de Broom e a Procuradoria, encerrada quando a Suprema Corte de Ohio rejeitou os argumentos do condenado. De acordo com a agência Associated Press, a defesa alega que uma segunda tentativa de executar Broom seria inconstitucional e resultaria em uma punição cruel e incomum.

0 comentários: