Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Monday, November 21, 2016

Images

Vistorias do ´MInha Casa, Minha Vida´, em Itabuna

No último dia 17 de novembro, iniciou-se as vistorias dos imóveis dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, são estes Jubiabá e Gabriela, no bairro Nova Ferradas, BR 415. A relação com a data da vistoria encontram-se no site da Prefeitura de Itabuna. Serão realizadas vistorias de acordo com as quadras de cada beneficiário, que devem apresentar, obrigatoriamente, no ato Carteira de Identidade (RG) e CPF. Para a dona de casa Cláudia Lima, a conquista da casa própria é a realização de um sonho: “Representa uma vitória na minha vida e na vida da minha família, pois no momento nós moramos na casa da minha sogra, e em breve estarei na minha própria casa”, concluiu a moradora do bairro Califórnia, e mãe de dois filhos. No primeiro dia de vistoria, foi programado 150 apartamentos localizados na quadra 6 para receber a visita dos seus futuros proprietários. As vistorias estão sendo executadas através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, através do Programa Habitação, e técnicos da empresa Metro Engenharia responsável pelas obras. Todas as unidades dos condomínios serão vistoriados até o dia 2 de dezembro, seguindo um cronograma de acordo lista. Os residenciais, podem ser considerados como pequenas cidades, pois os dois condomínios habitacionais possuem toda a infraestrutura necessária. Dos 2.052 imóveis, 62 foram para adaptados para pessoas portadoras de deficiência. Os dois condomínios contam ainda com estações de tratamento de esgoto (ETE), duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, cinco parques infantis e dois centros comunitários. Além disso, estão previstos para a segunda fase do programa, que depende de liberação de recursos do Governo federal, a construção de creche, escola e unidade básica de saúde.

0 comentários: