Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Saturday, January 28, 2017

Images

Itabuna: Fernando Gomes diz que não vai receber presidentes de associações, eles se reúnem

amesapresidida
Ao centro, o vereador Zico, que defendeu união dos presidentes e humildade para reverter o quadro.

O presidente da UAMI (União da Associações do Município de Itabuna) Cosme Oliveira, convocou uma reunião em caráter de urgência para todos os associados na última quinta-feira (26), no Plenário da Câmara de Vereadores. O motivo do encontro das 57 representações, correu após o prefeito Fernando Gomes (DEM), informar que não iria receber nenhum presidente de bairro, na verdade, abriria as portas do Centro Administrativo Firmino Alves, somente para os vereadores. “Ele disse que o vereador é quem ganha para representar os bairros”, revela Oliveira.

Diante da negativa, cerca de 20 presidentes compareceram, a maioria não foi, contudo, houve a discussão sobre o assunto em pauta, com a presença dos vereadores Nel do Bar e Zico, ambos eleitos como presidentes de bairros.

O debate chegou a ficar forte, principalmente quando os presidentes davam como exemplo, o respeito que é preciso ter com os representantes das comunidades. Além disso, a palavra união foi citada várias vezes, a fim de fortalecer o grupo e provocar um retrocesso na palavra do prefeito.

O vereador Zico (PTC), falou sobre o assunto e orientou aos  ex-colegas, humildade, assim era possível reverter o quadro. Conforme o edil, com arrogância, não se consegue nada. “Eu sou ex-presidente, porque estou vereador, mas foi representando um bairro que conseguir me eleger, jamais vou dar as costas, mas é preciso sabedoria para enfrentar o problema, com humildade tudo se consegue”, conclui.

Para o Presidente da UAMI, Fernando Gomes não pode se negar a receber quem sabe os reais problemas dos bairros, que são os presidentes, ele defende a união o grupo. Além disso, falou para os colegas que é preciso respeito e mostrar para  prefeito a importância da entidade.

cosmeuame
Cosme Oliveira é presidente da UAMI

0 comentários: