Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Tuesday, April 25, 2017

Images

ITACARÉ: OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA RUA DA PITUBA CONTINUAM

Pitu 1

As obras de requalificação da Rua da Pituba, em Itacaré, continuam e em breve o bairro vai ficar de cara nova e muito mais bonito. Nesta semana continuam sendo retirados os paralelepípedos antigos para que o local possa ganhar uma nova pavimentação, muito mais bonito e com acessibilidade. Também está sendo feita a alvenaria de contenção na lateral da rua. A previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, informou que, visando a implementação dessa obra, a prefeitura de Itacaré firmou um convênio com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de 500 mil reais, e a gestão atual modificou o projeto inicial de forma a melhor atender aos anseios da população e viabilizar a execução total da intervenção, que compreende um trecho de aproximadamente 1.400 metros entre a praça Santos Dummont e a rótula de acesso à avenida principal do loteamento Conchas do Mar, no final da Praça da Mangueira.

0 comentários: