Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Wednesday, June 28, 2017

Images

ILHÉUS: PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO CONTARÁ COM CONVENÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS

unnamed (2)
Além de uma série de inaugurações e atos solenes promovidos pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, as comemorações dos 483 anos de fundação da cidade também serão marcadas com a 107ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção das Igrejas Assembleia de Deus na Bahia (Ceadeb).

O evento será realizado entre os dias 28 de junho e 1 de julho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e vai reunir aproximadamente cinco mil fiéis de todo o Estado. A reinauguração do principal templo da Assembleia de Deus em Ilhéus marcará a abertura do congresso nesta quarta-feira (28).

UNIDADES MÓVEIS DE SAÚDE

Nos dias 29 e 30 os convencionais contarão, gratuitamente, com atendimentos médicos de oftalmologia, odontologia, ginecologia e urologia, além da realização de exames de mamografia em carretas móveis adaptadas. Os veículos são parte do Programa Saúde Sem Fronteiras da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e foram adquiridos por intermédio da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) junto ao órgão.

A parlamentar agradeceu ao Governo do Estado na pessoa do secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas que, segundo ela, não mediu esforços para levar os atendimentos e o serviço de mamografia móvel. “Hoje o câncer de mama é uma das doenças que mais atingem a nós mulheres, e levar esse método de prevenção para quem não tem condições financeiras de realizar o mapeamento das mamas, é uma grande iniciativa da Sesab”, afirmou Ângela.

As unidades de saúde realizarão cerca de 800 procedimentos nos dois dias, e contarão com uma equipe formada por 25 profissionais, entre médicos, dentistas, técnicos e atendentes. Os atendimentos serão por ordem de chegada mediante a apresentação de documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também serão distribuídas 300 armações de óculos gratuitas.

0 comentários: