Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Wednesday, April 25, 2018

Images

ITACARÉ: PREFEITURA REALIZA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA OS GESTORES ESCOLARES

Gestores 2

A Secretaria Municipal de Educação de Itacaré, em parceria com a TS Consultoria, realizou na manhã desta terça-feira, no Sindicato Rural, a I Oficina com Gestores Escolares A. O objetivo do encontro foi capacitar os diretores e vice-diretores das escolas públicas da rede municipal, da sede e da zona rural, para que possam gerir os recursos voltados para a educação, observando a legislação, prazos, prestação de contas e dinamizando ainda mais as ações dentro da escola.

Durante a oficina foram abordados assuntos como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica e casos específicos para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações; de material didático e pedagógico; e também para realização de pequenos investimentos, de modo a assegurar as condições de funcionamento da unidade de ensino, além de reforçar a participação social e a autogestão escolar. A ideia foi mostrar aos gestores como funcionam esses programas e como gerir esses recursos.

Ainda durante o encontro os técnicos da TS Consultoria também esclareceram as dúvidas dos gestores e mostraram passo a passo como funciona cada um desses programas. A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, considerou o evento como de suma importância não somente para capacitar os gestores para o melhor uso dos recursos dos programas educacionais, como também facilitar nos investimentos que devem ser feitos na escola para garantir a conservação do patrimônio público, um ensino mais eficiente para os alunos e uma melhor qualidade de trabalho para os educadores.

0 comentários: