Os professores da rede municipal em Itabuna vão trabalhar apenas meio período em cada turno até que seja definitivamente analisada proposta do governo. Desde a semana passada, a categoria iniciou mobilização por 22,22% de aumento linear para todos os níveis. O prefeito Capitão Azevedo e o secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, apresentaram 15% como contraproposta. Pela manhã, as aulas começam às 7h e vão até as 9h. À tarde, o turno começa às 13h e está sendo encerrado às 15h.
Além do reajuste, os professores apresentaram lista de reivindicações que incluem transporte escolar para o professor que leciona no meio rural, fornecimento em vale-transporte em dia, segurança nas escolas (algumas delas não têm sequer vigilante) e valorização do profissional do magistério.
De acordo com a diretoria do Simpi, o sindicato dos professores da rede municipal, a proposta do governo está sendo analisada pelo jurídico da entidade e será votada em assembleia marcada para a próxima quarta, 4. Provavelmente neste dia, conforme o sindicato, não haverá aula na rede.
0 comentários: