Encanto dos Orixás

Encanto dos Orixás



Saturday, February 25, 2017

Images

ILHÉUS: DEFESA CIVIL MANTÉM PLANTÃO PARA MONITORAR A OCORRÊNCIA DE CHUVAS NO MUNICÍPIO

unnamed (8)
A coordenação de Defesa Civil de Ilhéus informa que mantém um serviço de plantão com o objetivo de monitorar a ocorrência de chuvas no município. Segundo o coordenador da unidade, Joandre Neres, o acompanhamento é em baseado em informações de diversos centros e institutos de meteorologia, a exemplo do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

“Recebemos e emitimos avisos e alertas em caso de previsão de eventos climatológicos ou desastres naturais”, explicou Neres. O monitoramento ainda incluir informações emitidas pelos pluviômetros instalados na cidade, um no Alto da Conquista e outro localizado no Malhado.

O coordenador da Defesa Civil de Ilhéus ressalta que avisos e alertas meteorológicos são previsões e podem ou não se confirmar. No caso de situações de risco existentes na cidade,elas devem ser informadas à Defesa Civil através dos telefones de emergência (73) 3234-3597 e 98895-8633. A coordenação funciona no 5º andar do Anexo de Secretarias, situado naRua Santos Dumont, centro, vinculada à Secretaria de Infraestrutura.

Orientações – Joandre Neres orienta que a população pode prevenir-se contra algumas ocorrências com atitudes simples, como armazenar resíduos de construção e lixo em locais adequados, que dificultem o escoamento da água e possam causar alagamentos. “É importante verificar a existência de telhas quebradas, e se a tampa da caixa d’água está bem presa, para que não seja deslocada em caso de ventos fortes”, assegurou.

0 comentários: