Alcançado pela lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-prefeito de Barro Preto, Sérgio Costa da Silva, é mais um ficha-suja na política que desiste de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano pelo PRP.
Agora, corre atrás do prejuízo e conversa às 17 horas desta terça-feira, 26, com a candidata Jaqueline Motta, do PT. Sérgio quer indicar a filha e ex-vereadora Isabela Weyll Chaves como vice-prefeita na chapa integrada por PRB, PMN e PCdoB.
O ex-prefeito se disse vítima de uma injustiça, já que ficou 16 anos sem mandatos públicos. Segundo Sérgio Costa, os processos de Tomadas de Contas do TCU foram julgados somente em 23 de agosto de 2006 quando, em sua opinião, teriam caducado. “Até pensei em ingressar com mandado de segurança contra a decisão, mas desisti para evitar maior desgaste político”, afirmou.
PP, PDT e PSB também podem marchar com o grupo de partidos. A convenção está marcada para o dia 29, das 9h às 18h, no Colégio Lomanto Júnior, em Barro Preto.
0 comentários: