O primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão reservou grandes emoções aos envolvidos com as denúncias de corrupção na Câmara. Não passou despercebido o “sanduíche” aplicado no vereador Solon Pinheiro (DEM), investigado pelo Ministério Público estadual no episódio da Máfia dos Consignados, o Loiolagate.
Antes de aparecer pedindo votos, Solon foi antecedido pelo colega de legislatura Ruy Machado (PTB). O presidente da Câmara se apresentou como exterminador da corrupção naquela “Casa do Povo” e disse que está construindo o prédio próprio da Câmara (?).
Solon aparece e diz ter sido autor de projetos de auxílio aos carentes. Colado com ele, Welington Rodrigues (Leléu), do DEM, aparece na telinha e defende a renovação na Câmara pelos motivos conhecidos pelos itabunenses.
As chapas proporcionais ligadas à candidata petista Juçara Feitosa deram o tom desse início de campanha: fogo centrado em boa parte dos atuais vereadores e, subliminarmente, mensagem de que não darão sossego à chapa majoritária formada por Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB), da coligação “Na Frente, Para Itabuna Mudar”. Os dois são, respectivamente, candidatos a prefeito e a vice. Ambos sofrem críticas por, enquanto vereadores, terem deixado o governo de Capitão Azevedo correr solto.
0 comentários: