Vereador e candidato a vice na chapa de Vane, Wenceslau Júnior (PCdoB) disse que irá representar contra o promotor Inocêncio de Carvalho na corregedoria do Ministério Público estadual. “O comportamento do promotor, em si, dá margem para representação”, afirmou, acrescentando que entrará com a representação na próxima semana. o candidato já havia sido acionado pelo mesmo promotor por falsa notícia-crime, o que ele nega ter ocorrido.
Wenceslau acredita que não tenha havido, por parte do promotor, uma seleção na denúncia à Justiça. “Me parece que ele entrou com ações contra todos (funcionários e vereadores) que receberam diárias”. O parlamentar não sabia, até o momento da coletiva, se a ação era movida por uso excessivo ou irregularidades na concessão de diárias.
Antes da coletiva, Vane e Wenceslau reuniram a militância no comitê central de campanha para falar do processo de improbidade. Seguiram a mesma linha da entrevista.
Wenceslau foi além e enxergou tentativa de interferência do promotor no processo eleitoral. “Ele não pode interferir na vontade popular. Eu não tenho dúvidas que o povo já escolheu. Agora, isso vai interferir na campanha de Vane? Eu digo que isso foi um tiro no pé. Vamos vencer [a eleição]“. A reunião com a militância foi encerrada aos gritos de “não tem jeito, Vane é o prefeito”.
O promotor disse que somente responderá a Wenceslau quanto á representação quando (e se for) acionado pela Corregedoria.
0 comentários: