Images
CANAVIEIRAS: PREFEITO ELEITO TEM CONTAS DE CAMPANHA REJEITADAS POR SUSPEITA DE CAIXA
O juiz da 116ª Zona Eleitoral, André Brito, desaprovou as contas de campanha do prefeito eleito Canavieiras, Almeida (PPS), referentes às eleições municipais deste ano. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (7) e aponta que o Ministério Público Eleitoral opinou pela desaprovação das contas.
Na sentença, o magistrado relata que identificou inconsistências no Parecer Técnico, sobretudo por “omissão de despesa detectada”, ou seja, caixa 2: “depois do cruzamento de dados foi encontrada uma nota fiscal emitida por um posto de combustível no valor de R$ 20 mil em nome do candidato, sendo que essa nota fiscal não estava na prestação de contas”, relatou o juiz.
André Brito determinou o envio de uma cópia do processo para o Ministério Público Eleitoral tomar as medidas pertinentes.
SEGUNDO COLOCADO QUER ANULAR ELEIÇÃO
O segundo colocado na eleição, Edmar Luz (PP), entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE). O mesmo vai tentar a impugnação da chapa por “abuso de poder econômico”, o que provocaria uma nova eleição.
0 comentários: