Images
BAHIA: POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NO GABINETE DE LÚCIO VIEIRA LIMA

A Polícia Federal faz buscas na Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira (16/10). A ação atende a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República e foi autorizada pelo ministro Luís Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Delegados e agentes cumprem mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), no sexto andar. A área foi interditada. O parlamentar é irmão do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima. Policiais também fazem buscas em residências ligadas a Lúcio Vieira Lima na Bahia.
Em setembro, a PF descobriu que Geddel escondeu R$ 51 milhões em um apartamento que ele havia pedido emprestado, em Salvador. O dono do imóvel, Silvio Antônio Cabral da Silveira, contou à polícia que o empréstimo foi feito por intermédio de Lúcio. No imóvel, os investigadores também encontraram uma nota fiscal em nome da empregada do parlamentar.
Após o episódio, o ex-ministro foi preso preventivamente, na casa em que mora e onde já cumpria pena domiciliar, em Salvador. A prisão foi determinada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.
0 comentários: