Pet Bello Pet Shop

Pet Bello Pet Shop

Rede mão amiga material para construção

Rede mão amiga material para construção

Sol Magazine

Sol Magazine

Construção Matos

Construção Matos


Saturday, June 03, 2023

Images

ITABUNA: Comunidade do Maria Pinheiro comemora inauguração de pavimentação da Rua Santa Rita

 

WhatsApp-Image-2023-06-02-at-15.57.16

“Hoje é um dia de festa que ficará para sempre em nossas memórias, porque agora temos uma rua para morar e transitar com mais segurança e dignidade”. Esta definição da dona de casa Cláudia Pacheco que traduziu o contentamento dos moradores da Rua Santa Rita, no Bairro Maria Pinheiro.

Na noite da quinta-feira passada, dia 1º, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, inaugurou a pavimentação em concreto, executada naquela via que por mais de 40 anos nunca havia recebido intervenção urbanística da Prefeitura.

A solenidade, que contou com a presença de vereadores, secretários e assessores municipais, além de lideranças comunitárias, também reuniu dezenas de moradores que fizeram questão de manifestar sua felicidade e o sentimento de gratidão ao prefeito por transformar para melhor a realidade de quem mora na parte alta do Maria Pinheiro.

No seu pronunciamento, o prefeito Augusto Castro destacou o quanto é prioridade para o seu governo urbanizar o maior número possível de ruas nos bairros mais carentes de infraestrutura para que a população possa viver com mais dignidade e respeito.

“O que vocês moradores da Rua Santa Rita estão vivendo hoje é um momento de resgate da autoestima e de valorização da cidadania e traduz o que queremos realizar em nos bairros carentes de Itabuna”, disse.

Augusto Castro assegurou que, além da pavimentação das ruas Nossa Senhora Aparecida e São José, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) está autorizada a executar a pavimentação asfáltica da Rua Santa Maria, a principal do Maria Pinheiro.

O prefeito falou ainda da melhoria das condições de mobilidade urbana como um dos grandes desafios de sua administração. Ele informou que a partir de agora a pretensão é de inaugurar uma obra de pavimentação na cidade a cada 15 dias.

Na solenidade também falaram a vereador Solon Pinheiro, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Almeida, e o engenheiro responsável pelas obras de Bioconstrução, Canrobert Almeida.

A pavimentação em concreto agregado e superadobes também contemplará as ruas Nossa Senhora Aparecida e São José, com a utilização da técnica da Bioconstrução – construção ecológica alternativa.

0 comentários: