Pet Bello Pet Shop

Pet Bello Pet Shop

Rede mão amiga material para construção

Rede mão amiga material para construção

Sol Magazine

Sol Magazine

Construção Matos

Construção Matos


Thursday, June 15, 2023

Images

Prefeito Augusto Castro abre a XIV Conferência Municipal de Assistência Social

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 15, no Teatro Municipal Candinha Dória, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
A Conferência Municipal sucedeu uma série de reuniões denominadas de Pré-conferências e vai avaliar as políticas públicas e ao mesmo tempo propor estratégias de melhoria para execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais do município.
“Cada dia aumenta a nossa responsabilidade com o social, em direcionar ainda mais o nosso olhar para as pessoas que mais necessitam dessa atenção assistencial. O nosso governo sempre manteve e continuará mantendo atuação marcante com as políticas públicas do social”, comentou o prefeito Augusto Castro.

O encontro foi marcado pela presença de representantes de trabalhadores, entidades prestadoras de serviços socioassistenciais e usuários do SUAS. Também estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento, José Alberto Lima Filho, e o vereador Israel Cardoso. Todos com o único objetivo: aprimorar as políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, ressaltou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social para realização da XIV Conferência. “Nós temos um Conselho muito atuante que trabalhou bastante para a realização dessa Conferência Municipal, que é uma preparação para a Conferência Estadual, em Salvador”, declarou.

Ele frisou que Itabuna se destaca neste tipo de evento por ser uma cidade pólo que mobiliza servidores, entidades representativas, assistidos, políticos e cidadãos de um modo geral para esse momento de debates sobre o que o município tem como política municipal de promoção social e o que o município deseja.

“Temos várias políticas públicas em nossa cidade, umas acontecendo bem e outras em fase de melhorias, a exemplo de equipamentos que estão em reforma como o Centro POP, o CRAS 1, o CRAS CEU e a Casa Regional da Mulher. Mas é importante lembrar que a Promoção Social não anda sozinha, caminha junto com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Finanças e Orçamento, entre outros setores da Administração Municipal”, realçou.

O evento ainda foi marcado por apresentações culturais, uma palestra magna ministrada pela assistente social Rosa Nonato, especialista em Gestão Pública, em Serviço Social com ênfase em Saúde e técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, além de debates de várias temáticas que foram divididas em eixos, entre eles, financiamento, controle social, serviços, programas e projetos, benefícios e transferência de renda. Ao final, serão eleitas as propostas e os delegados à Conferência Estadual de Assistência Social

0 comentários: