Pet Shop Mania

Pet Shop Mania

ASM - AS MÃO DE OBRA



Tuesday, July 29, 2025

Images

Flávio Bolsonaro ataca Lula e minimiza fala de Eduardo sobre sanção a Motta e Alcolumbre

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (28) que as portas da Casa Branca estão fechadas para negociação com o governo Lula (PT) no âmbito das tarifas de 50% impostas pela gestão Trump.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a postura do petista foi a responsável por essa inviabilidade no diálogo.

"O Lula parece não querer negociar porque está alimentando uma discórdia, atacando o presidente Trump a todo momento. Sempre que pega o microfone não parece o presidente da República de uma nação com a importância e o tamanho do Brasil, parece um bêbado discutindo num bar como se estivesse com um amiguinho", disse o senador em entrevista à rádio Itatiaia.

O senador disse que o seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apenas "levou informações" ao presidente americano e que não tem o poder de manipular Trump.

Para ele, as falas de integrantes do governo de que Eduardo estaria inviabilizando as negociações são um "bode expiatório".

Flávio também disse não imaginar que os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente, serão alvos de sanções americanas, como foi especulado recentemente por Eduardo.

"Seria desastroso ainda mais aqui para o Brasil. Mas o presidente Trump tem todas as cartas sobre a mesa. Eu acredito que não vai chegar a esse ponto, ou a questão de desligar GPS, muito menos algo militar. A gente não está falando disso hoje, as reações são muito mais comerciais", disse o senador na entrevista.

0 comentários: