Um homem de 35 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra duas enteadas, foi preso nesta segunda-feira (4) na zona rural de Itabuna. As investigações, que duraram quatro anos, revelaram que o criminoso havia engravidado uma das vítimas, à época com 12 anos, e fugido com ela, impedindo o contato com a família.
As investigações da Polícia Civil de Ilhéus tiveram início em 2021, quando a mãe das vítimas denunciou que seu então companheiro havia fugido com a filha mais velha. A adolescente deixou uma carta pedindo que não fosse procurada.
Ao longo de quatro anos, o suspeito, que atuava em fazendas, mudou-se frequentemente, inclusive para outros estados como o Espírito Santo, para dificultar a localização. A situação tomou um rumo crucial em março deste ano, quando o criminoso permitiu que a adolescente entrasse em contato com a mãe. A partir desse momento, os policiais conseguiram monitorá-lo e descobrir sua localização aproximada.
Durante a investigação, foi descoberto que o suspeito também havia cometido o mesmo crime com a irmã da adolescente, que na época tinha apenas 10 anos.
Prisão em Itabuna e Acompanhamento às Vítimas
A prisão foi realizada em uma fazenda na zona rural de Itabuna por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ilhéus, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Crime da comarca local.
Após a prisão, o suspeito foi submetido a exame pericial e encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna, onde permanece à disposição da Justiça. As vítimas, por sua vez, estão recebendo atendimento médico e serão acompanhadas pelo serviço psicossocial. A ação da polícia reforça a importância da denúncia para combater crimes de violência sexual e garantir a proteção de menores.
0 comentários: