Pet Bello Pet Shop

Pet Bello Pet Shop

Rede mão amiga material para construção

Rede mão amiga material para construção

Sol Magazine

Sol Magazine

Construção Matos

Construção Matos


Tuesday, June 23, 2026

Images

IBIRAPITANGA: GOVERNO DO ESTADO PUBLICA CONVÊNIO DE R$ 1,84 MILHÃO PARA REFORMA DA FEIRA LIVRE DE ITAMARATI

 

Investimento garante a requalificação Pavilhão 1 do espaço

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19) o convênio para a reforma, do Pavilhão 1, da Feira Livre de Itamarati, distrito de Ibirapitanga. A obra contará com investimento de R$ 1.839.064,56, fruto de parceria entre a Prefeitura de Ibirapitanga e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A intervenção tem como objetivo modernizar a estrutura da feira, fortalecer a economia local e oferecer melhores condições para feirantes e consumidores.

De acordo com a publicação, os recursos serão aplicados por meio do Programa de Infraestrutura Pública. A obra contempla a requalificação do Pavilhão 1, da tradicional feira livre, considerada um dos principais equipamentos públicos do distrito e referência para agricultores familiares, comerciantes e moradores da região.

A iniciativa avança após a Prefeitura de Ibirapitanga publicar, nesta semana, a declaração de domínio público da área destinada à requalificação do mercado municipal de Itamarati. O documento reconhece oficialmente o espaço como área pública, utilizada há mais de três décadas pela população, tornando-o apto a receber investimentos governamentais.

Para o prefeito Jé Assunção, a publicação do convênio representa mais um compromisso cumprido com a população de Itamarati. “Assumimos o compromisso de buscar os investimentos necessários para transformar a realidade de Itamarati e hoje damos mais um passo importante nessa direção. A reforma deste pavilhão da feira é uma conquista histórica para os comerciantes, agricultores e moradores do distrito. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues pela parceria e pelo olhar atento para Ibirapitanga. Temos acompanhado o governador em diversas agendas e esse resultado mostra que o trabalho e o diálogo continuam trazendo benefícios concretos para nossa população”, destacou.

Nos últimos 18 meses, Ibirapitanga tem sido contemplada com uma série de investimentos do Governo do Estado. Entre as ações estão a implantação da Sala de Estabilização do Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, a entrega de viaturas para as Polícias Civil e Militar, ônibus escolares, ambulâncias, ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), kits para Unidades Básicas de Saúde, veículos para secretarias municipais, além da contenção de encosta na Rua da Paz, em Itamarati.

O município também vem sendo beneficiado com recursos destinados à construção e ampliação de escolas, creches e outras obras de infraestrutura que fortalecem os serviços públicos e impulsionam o desenvolvimento local.

0 comentários: