Presidida pela subseção itabunense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comitiva integrada por políticos e lideranças itabunenses participará de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mário Alberto Hirs, no próximo dia 7 de maio, às 10h, em Salvador. A pauta do encontro será a construção do novo fórum da Justiça Comum em Itabuna.
O presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, afirma que está de pé a proposta de construção do fórum na área do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), antigo DNER, no bairro São Caetano. “São dez mil metros quadrados de área e o projeto do fórum necessita de apenas oito mil metros”.
As negociações para a cessão da área deverão ser iniciadas pela presidência do tribunal. Andirlei ressalta que o terreno do Dnit, ao lado da prefeitura, é plano e demandaria baixo investimento para a construção do fórum local. O terreno situa-se em área bem localizada e de fácil acesso, além de dispor de espaço amplo para estacionamento. “É ideal para o projeto”, conclui.
A estrutura do Fórum Ruy Barbosa, afirma, já não comporta todos os serviços da Justiça Comum. A promessa de construção de novo prédio dura mais de nove anos. Em 2006, o então presidente do TJ-BA, Benito Figueiredo, até lançou pedra fundamental em um espaço ao lado da prefeitura. A família Kaufmann acabou retomando o terreno na Justiça.
Resta saber qual a disposição do TJ-BA para construir o novo fórum itabunense…
0 comentários: